quem somos

O Grupo RBS tem como marca registrada a inovação e o pioneirismo. Foi com esta filosofia que na década de 80, iniciamos a prestação de serviços de impressão para jornais de terceiros. Usando a tecnologia e o conhecimento do processo, fomos conquistando novos clientes a cada dia e assim nasceu a Gráfica UMA.

Atualmente, somos uma solução completa para impressão de jornais editoriais, folders, revistas, tabloides de ofertas e tudo que você precisar. Um serviço diferenciado que integra e qualifica o processo todo, conforme a sua necessidade. Assessoramos nos projetos gráficos, escolha do material e acabamento mais adequados.

Alto nível na impressão final. Sistema de logística e distribuição diferenciado, com a estrutura dos jornais do Grupo RBS no RS e SC.

impressão

Possuímos tecnologia de ponta e profissionais qualificados que garantem um alto nível na impressão final.

Ao todo, contamos com seis parques gráficos nos Estados do RS e SC, equipados com máquinas de alta performance, sendo o maior deles, o Parque Gráfico Jayme Sirotsky, situado em Porto Alegre - RS. Inaugurado no dia 26 de junho de 2009, o complexo industrial – que recebeu investimentos de R$ 70 milhões, - foi projetado e equipado com o que há de mais moderno no mercado mundial. As duas rotativas suíças Wifag OF 370 S são capazes de imprimir 75 mil exemplares por hora cada, aliadas ao sistema de acabamento e expedição em linha da também suíça Ferag, permitem à UMA produzir seus materiais nos mais altos níveis de qualidade e produtividade.

A alta tecnologia é aliada a cuidados ambientais. O prédio tem cobertura vegetal, que ameniza a temperatura interna, economizando energia, além do reaproveitamento de água da chuva e destinação ecologicamente correta para 100% dos resíduos.

O papel utilizado pela UMA vem de florestas gerenciadas, sustentáveis, que priorizam o uso de materiais reciclados e aparas resultantes da madeira utilizada na construção civil.

Também utilizamos tinta de base vegetal, menos poluente do que o produto de origem mineral.

A pré-impressão é equipada com a tecnologia computer-to-plate (CTP). Os CTP’s de última geração possibilitam a gravação de chapas sem processamento químico, eliminando a utilização de solventes e reduzindo o consumo de energia.

Desta forma, a UMA garante a produção de seus materiais gráficos com qualidade, agilidade e responsabilidade sócio-ambiental.

premiações

A UMA possui importantes prêmios da indústria gráfica, conquistados graças ao nosso constante investimento em desenvolvimento e compromisso com a qualidade.
Conheça alguns dos prêmios conquistados pela UMA:

  • Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

    Fomos premiados por diversas vezes com o prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, realizado anualmente pela... Abigraf-RS (Associação Brasileira da Indústria Gráfica no RS).

    veja mais
  • Prêmio Sonora Plate Green Leaf Award

    Somos a primeira Gráfica da América Latina a conquistar o prêmio, Sonora Plate Green Leaf Award, premiação internacional ... que reconhece mundialmente trabalhos em ambientes de produção sustentável. A premiação leva em conta a utilização de chapas sem processamento químico, além de outros quesitos seguidos por nós, como os conceitos de produção “verde”, iluminação utilizando a luz natural, telhado verde, reaproveitamento de água, sistemas de prevenção contra o desperdício e uma estação que recicla os dejetos líquidos gerados pela produção.

    veja mais

distribuição

Uma boa logística é fundamental para garantir que seus impressos cheguem ao público certo. Garantimos isto com a regularidade e confiabilidade de quem realiza cerca de 500 mil entregas por dia em aproximadamente 1000 municípios em toda região Sul.
Nossos Parques Gráficos estão localizados em pontos estratégicos, facilitando a distribuição do seu impresso, fazendo com que o produto chegue mais rápido ao destino final. E o melhor de tudo, com negociações especiais.

conheça
nossa estrutura

@parent